Independentemente do tamanho de uma fábrica, o controle de estoque é algo essencial: sem ele, a chance de perder dinheiro é grande. Esta regra vale inclusive para as pequenas fábricas, que devem investir em uma melhor gestão de mercadorias. Hoje, há soluções para todos os segmentos e tamanhos.


Graças à tecnologia, mas também a uma gestão eficiente feita por pessoas, é possível conciliar ferramentas que potencializam o sistema de controle de estoque. O erro de pequenas fábricas é pensar que não estão aptas a fazer esse investimento. Mas esta é uma “economia” que pode sair muito cara lá na frente. Não ter um controle eficiente sobre o seu estoque faz você perder tempo, dinheiro e compromete o seu planejamento a médio e longo prazo. 


Na era da indústria 4.0 e da análise de dados, não se pode tomar decisões anotando tudo no caderno, como antigamente. Muito menos acreditar que você ou seus funcionários  vão preencher manualmente planilhas e mais planilhas para fazer este controle manual (e pensar que não terá nenhum erro).


Anote aí: o estoque é o “coração” da fábrica. E aquilo que acontecer de errado com ele irá se refletir nos resultados do seu negócio.


Tudo isso ainda é um desafio para você e para a sua equipe? Neste e-book, você aprenderá mais sobre o controle de estoque, boas práticas e soluções inovadoras para implementar em seu negócio!


Clique aqui para baixar o e-book: Guia completo de controle de estoque para pequenas fábricas