Como enviar o PDF de um pedido por e-mail

Lançou um pedido e quer enviar a cópia para o cliente para confirmação? No Sensio ERP isso é pode ser feito em poucos cliques e sem precisar sair do sistema ou utilizar seu próprio e-mail.

Vamos mostrar como nesse guia.

Enviando o PDF de um pedido por e-mail

  1. No menu superior, clique em Vendas, e depois em Vendas.
  2. Localize o pedido que você deseja enviar. Isso pode ser feito facilmente pela barra de busca no canto superior direito. É possível buscar por cliente ou código do pedido.
  3. Clique no pedido e a página com seus detalhes será aberta.
  4. Clique no botão Ações, na parte superior direita, e uma lista de opções será mostrada.
  5. Clique em Enviar por e-mail.
  6. Uma caixa de diálogo será aberta com um campo para inserir o endereço de e-mail para o qual você deseja enviar a cópia do pedido.
  7. Por padrão, o sistema irá preencher o campo com o e-mail do cliente do pedido, caso esteja cadastrado. Porém, você pode enviar para qualquer endereço de e-mail que desejar.
  8. Clique no botão Enviar e pronto! Um e-mail com o PDF do pedido em anexo será enviado.
email

Obs: Se quiser saber como é o PDF que é enviado para o cliente, basta clicar em Ações, e depois em PDF.

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