Algumas vezes precisamos excluir um lançamento cadastrado no sistema.

Se o motivo for algum dado incorreto, não se preocupe, você pode editar o lançamento.

Se não for esse o caso, vamos ensinar nesse guia como excluir o lançamento.

Lembrando que você precisa da permissão de Administrador para executar essa ação.

Removendo um lançamento financeiro

  1. No menu superior, clique em Financeiro, e depois em Lançamentos.
  2. Uma lista de lançamentos ordenados de maneira crescente pela data de vencimento será mostrada. Cada página possui no máximo 100 lançamentos e é possível navegar pelas páginas por meio dos botões de Anterior/Próxima.
  3. Há também um campo de busca onde é possível pesquisar em todos os lançamentos cadastrados no sistema, por pessoa ou descrição.
  4. Encontre o lançamento desejado e clique nele. Você também pode localizar um lançamento pela página da Nota Fiscal ou Contrato de origem.
  5. Na página do lançamento, clique no botão Editar Lançamento, na parte superior direita da página.
  6. Clique no botão Excluir, também na parte de cima da tela.
  7. Confirme a janela que irá se abrir e pronto. O lançamento será removido sistema.
remover lançamento