Explore a rastreabilidade no Sensio ERP para controle eficaz de lotes e prazos de validade. Tutorial claro e passo-a-passo.
Hey, usuário. Espero que esteja tudo certo por aí! 😉
O Sensio ERP conta com uma funcionalidade muito bacana, a rastreabilidade, que é utilizada por organizações que necessitam controlar todo tipo de item que passa por seu processo produtivo, por meio de lotes e prazos de validade.
Então, para habilitar essa configuração de rastreabilidade do sistema basta seguir o passo a passo a seguir:




Para cadastrar um novo item que será controlado por lote:

Realizando um pedido de compra deste item que será controlado por lote:

Agora vamos montar o produto que iremos fabricar e que irá conter em sua composição a matéria-prima: “item a”:

Neste momento, vamos simular como se faz para fabricar um item que é controlado por lote e validade e, também, é composto por uma matéria-prima controlada por lote e validade.
Vá em vendas > ordens de produção:

Clique em: ações > controlar por itens:

Adicione o produto e a quantidade a ser fabricada:

Feito isso, é só salvar;
Em seguida, clique em voltar, pois assim você poderá alterar a OP entre os estágios da produção, e então definir o lote utilizado na fabricação do produto final, bem como a numeração lote e o prazo de validade dos itens utilizados em sua produção:

Vamos agora verificar, no estoque, se realmente os descontos e acréscimos de itens ficaram corretos e se os lotes foram devidamente registrados:
Item a

Produto final a

Somente no momento do faturamento da venda que será definido qual lote sairá do estoque. Portanto, segue o GIF explicativo:

Ainda está com dúvidas? Não perca tempo, chame nossos colaboradores no chat interno do sistema ou então no em nosso número de WhatsApp.