Gestão simples, inteligente e online para sua empresa. O Sensio sempre está se atualizando para trazer o melhor para seus clientes. Então vem conferir quais foram as principais novidades em Maio de 2022.
Saiba como as atualizações do mês de Maio/2022 contribuem para um dia a dia mais prático nas empresas.Trabalhamos em pontos que fazem diferença para nossos usuários, confira agora:
Com a Sensio ERP... 1- Opção de login nunca expira: Sabe quando está mexendo em outra aba do navegador e sem querer fecha a aba do Sensio?
Pois, então, a fim de facilitar a vida dos usuários, agora tem-se a opção de manter o login sem expirar, assim, não terá a necessidade de colocar o e-mail e senha novamente.
Quer saber como!? É muito simples!! No momento do primeiro login do dia, basta selecionar a opção abaixo:
2- Opção do administrador aprovar um pedido mesmo quando o cliente esteja em débito com a empresa: Sabemos que para liberar algum tipo de negociação, muitas vezes, os vendedores precisam do apoio dos administradores para análise interna de crédito do cliente com a empresa.
Pensando nisso, liberamos uma opção que somente os administradores podem aprovar um pedido, mesmo em casos em que o limite do crédito do cliente já tenha sido atingido.
Segue vídeo de como é o funcionamento:
VIDEO
3- Campo de urgência nas OPs: A fim de definir prioridades, optamos por disponibilizar a opção de campo de urgência nas ordens de produção.
A partir de agora, visualmente, a produção saberá quanto à urgência para entregar determinada ordem de produção, por exemplo.
Como pode-se observar, abaixo, quanto mais símbolos como esse: (⚠), mais atenção necessária:
4- Relatório de OPs : Ter uma função em que se possa conferir a data de criação, previsão de início e fim, o estágio em que se encontra cada ordem de produção é extremamente importante para a conferência e também para a tomada de decisão do administrador.
Logo, desenvolvemos uma opção em que o usuário, que tenha acesso à parte de produção, possa verificar tanto informações de ordens de produção recentes, quanto dados de ordens de produção já encerradas.
Para acessar o relatório é extremamente fácil: vá em vendas > ordens de produção > ações > relatório > faça os filtros necessários > clique em buscar.
Obs : com o relatório gerado é possível exportá-lo para excel, caso necessário.
5- Etiqueta de envio no pedido: Com o Sensio agora é possível gerar etiquetas de transporte no pedido e imprimi-las para anexar aos produtos.
Esta funcionalidade traz bastante agilidade no processo de envio dos produtos aos clientes que irão receber a mercadoria.
Logo, para emiti-la basta entrar em pedido de venda, indo em: vendas > vendas > clique no pedido > vá em ações > clique na opção de “Gerar etiqueta de entrega”.
Após definir o código de código do envio e o volume de etiquetas necessárias, pode-se criar a etiqueta:
6- Atualização de itens por planilha: Sabe quando é necessário alterar uma informação, porém de todos os itens já cadastrados no sistema?
Só de pensar, já bateu um desespero, né… Perder meio período de trabalho, dependendo da quantidade de itens já cadastrados, abrindo item por item para mudar um detalhe…
Não precisa desesperar!! No Sensio já é possível fazer a atualização em massa, dessa informação de itens que já estão cadastrados.
Basta acessar: cadastros > importar dados > ações > importar itens > colocar a planilha com as informações a serem atualizadas > e marque a opção indicada abaixo:
Mais novidades… Na página inicial (home): Busca global mais rápida: a fim de facilitar a vida dos usuários e das empresas, a pesquisa global está mais rápida e paginada, ou seja, agora é possível saber exatamente em pouquíssimos segundos qualquer informação do seu sistema.
Na aba de cadastros: Duplicar item: caso necessário, já é viável duplicar itens no Sensio, a fim de facilitar o cadastro mais rápido dos produtos;
Editor HTML da descrição do item: para quem tem integrações com e-commerce, isso propicia mais controle e versatilidade do que pode ser mostrado nas páginas dos produtos;
Opção de adicionar mais de uma integração com Cora: possui mais de uma conta com o banco Cora? Sem problemas, com o Sensio é possível cadastrar todas elas;
Opção de campo checkbox nas etiquetas: liberado a opção de colocar checkbox nas etiquetas.
Na aba de vendas: Novo tipo de pedido: Bonificação/Remessa: opção utilizada para os casos de pedidos como bonificação, amostra ou emissão de remessa, em que o pedido não será contado no faturamento mesmo após ser faturado;
Possibilidade de editar observações e data de entrega de um item em um pedido já faturado: mesmo após ter faturado um determinado pedido é possível alterar as observações e a data de entrega, é só procurar pelo símbolo (ℹ️) na página de edição do pedido;
NF-e de importação: função disponível para compras de fora do Brasil, o sistema emite apenas a NF-e, não faz Ficha de importação - FCI;
Endereço secundário/ extra aparecendo na venda/ NF-e: para selecionar o outro endereço, na hora do pedido, procurar pela seção: “Informações de Transporte”;
Opção de poder gerar PDF de cupom 80 mm de qualquer pedido: para acessar essa funcionalidade, entre em: vendas > vendas > abra um pedido > clique em ações > e depois em cupom;
PDF interno de todos os pedidos de uma carga: opção importante para os casos em que o funcionário precisa ter acesso a informação individual de cada pedido de uma carga.
Na aba compras: Opção de calcular valor de estoque com custo ou preço: opção disponibilizada na tela de compras > estoque, nesta tela, o usuário pode selecionar a variável de cálculo;
Opção de filtrar apenas itens positivos na página de estoque: agora é possível você ver o estoque apenas dos produtos que estão com saldo positivo.
Em relatórios: Filtro de origem no relatório de pedidos: mapeamento da origem do pedido, podendo ser de algum e-commerce em especial; manual, por meio do relatório de pedidos;
Opção de mostrar forma de pagamento no relatório de pedidos: adicionada a alternativa de ver a forma de pagamento utilizadas nos pedidos;
Relatório de NFC-es: opção dentro do relatório de Notas Fiscais;
Aprovação de lançamentos em massa: opção disponível no relatório de lançamentos;
Relatório de movimentos de estoque com valor: mais colunas no relatório de movimentos de estoque, indicando o valor;
Gráficos dos relatórios sendo gerados mesmo sem filtro de data: exibição dos gráficos sem necessidade de ter que selecionar um período de datas.
Em configurações: Opção de mostrar imagem do item no pedido: escolha mostrar a imagem do item não só nos orçamentos, mas também no pedidos;
Opção de impostos no pedido: quando habilitada, pode-se configurar os impostos que somam no valor direto, já na elaboração do pedido, para que já saia no PDF o valor final;
Atualização automática de cadastro de cliente na importação de um pedido no WooCommerce: já feita a integração com o WooCommerce e ao importar um pedido manualmente ou ter habilitado a opção de sincronização automática, o cadastro do cliente na importação será atualizado.