A partir de agora teremos mais espaço no blog da Sensio para destacarmos as novidades do sistema mês a mês. Incrível, não é!??

Lembrando que, qualquer atualização não tem necessidade de fazer download, por se tratar de um sistema com acesso online, via navegador, então, estamos em constante atualização, muitas das vezes, sem nem mesmo você se dar conta! 

Além disso, não tem custo adicional para nenhum dos nossos usuários. E para que se tornem novas funções, de fato, as ideias e sugestões dos próprios usuários, passam por uma análise do nosso setor de desenvolvimento para, assim, serem implementadas. 

Portanto, fiquem atentos por aí e nos acompanhe nessa jornada!! 

Integração com o Banco Cora

Foi lançada nossa primeira integração direta com um banco - Cora! O que facilita ainda mais o fluxo de trabalho dos nossos usuários.

Agora é possível emitir boletos diretamente pelo sistema, quitá-los automaticamente quando o cliente pagar, e fazer conciliação automaticamente do banco, sem necessidade de fazer conciliação por OFX e nem gerar remessa e retorno para boletos.

A taxa para boletos é de R$2,00 se pago pelo código de barras e de até R$0,50 se pago pelo QR Code ou Pix. Vale destacar, que a Sensio não recebe nenhuma parte dessa transação. 

Notificações

Ter uma função em que se possa conferir um conteúdo pertinente de forma rápida é conhecido no mundo digital com central de notificações ou simplesmente “notificações”. 

E para não ficarmos de fora dessa tendência, agora, ao acessar o Sensio, todos podem notar no canto inferior esquerdo um símbolo de sino (🔔) e nada mais é do que as notificações do seu sistema. 

Por enquanto, o sistema irá te notificar com relação a novos pedidos em determinados e-commerces, atingimento do nível de estoque crítico dos itens do seu estoque e, também, os boletos que ainda estão sem remessa gerada.

Multiempresas mais avançado 

Para facilitar a rotina das empresas que utilizam a opção de multi empresas, do plano avançado. Já é possível definir quais empresas cada usuário pode acessar, e também, fazer a escolha da empresa pelo menu. 

Além disso, pode-se observar as informações relativas a cada CNPJ, como: informações básicas, configurações fiscais, certificado digital.

Melhorias na criação/edição de cargas

Esta funcionalidade traz agilidade ao processo da separação de um pedido. Pois, na hora da criação/edição de cargas pode-se selecionar mais opções de filtros. Logo, houve uma melhoria considerável em sua usabilidade e, a partir de agora, há a opção de colocar apenas determinados itens de um pedido na carga. 

Vamos a um exemplo, clássico: Um cliente seu compra dois (2) produtos, um (1) tem pronta entrega e o outro teria que ser encomendado. 

Como você pode montar o processo de separação?? 

Simples, com o Sensio você pode montar a carga do jeito que seu estoque permite naquele momento.

Finalizar Ordem de Produção considerando itens já produzidos

Sabemos que algumas empresas necessitam de produzir apenas uma parte de um pedido de vendas, pois, por exemplo, pode ser que a outra metade já esteja disponível em estoque.

Pensando nisso, a partir deste mês, no Sensio, ao finalizar uma Ordem de Produção total ou parcial a organização pode estar apontando o que realmente irá entrar no estoque, ou seja, aquilo que foi realmente produzido.

Melhorias na performance do sistema 

A fim de facilitar a vida dos usuários e das empresas, o Sensio está ainda melhor e mais rápido, principalmente, para aquelas empresas que possuem um volume grande de dados. 

Otimizamos a performance do sistema, assim, você navega com mais tranquilidade sem ter um sistema travado.

Mais novidades… 

Na aba de cadastros

Novos campos nas etiquetas: liberado a opção de colocar espaçamento, pontilhado e alinhar os campos;

Mais opções de adição em massa de itens em tabelas de preços:  opção de adicionar os produtos na tabela de preço, classificados com a mesma categoria ou tipo (matéria-prima, peça, produto);

Configurações de contas bancárias melhoradas: a fim de tornar as informações mais completas e confiáveis, melhoramos as informações necessárias para o cadastro de uma nova conta bancária. 

Na aba de vendas

Opção, no frente de caixa ou PDV, de ver informações acerca do cliente: ao selecionar o cliente no PDV tem-se a opção de ver os últimos pedidos/lançamentos que ele realizou na empresa;

Opção de importação automática de pedidos de alguns e-commerces: por enquanto é possível importar de maneira automática os pedidos das plataformas: Woocommerce e Nuvemshop.

Na aba compras:

Excluir NF de compra já importada para o Sensio:  excluir uma NF já importada não cancela ela, isso vale apenas para dentro do sistema;

Associar NF de entrada a pedido de compra já no sistema: já deu entrada em um pedido de compra manual e depois lembrou-se que tinha a NF de entrada, sem problemas… É viável associá-los posteriormente;

Filtro por tags no PDF de estoque: filtragem por tags no relatório de estoque com a finalidade de facilitar a procura pelos itens demarcados.

Na aba de financeiro:

Impressão de boletos e o envio de boleto por email:  a partir de agora, pode-se enviar boletos para clientes por e-mail e fazer a impressão pelo Sensio. Só seguir o passo a passo: lançamentos > procurar pelo lançamento > imprimir. Vale destacar que é importante ter habilitado a conta bancária, no cadastro, para emissão de boleto e já ter gerado a remessa.

Em relatórios:

Filtro por tags no relatório de itens vendidos: com o intuito de facilitar a análise dos itens vendidos marcados com determinadas tags.

Em configurações:

Mais opções de configurações nos PDFs de pedidos: pode-se selecionar quantas informações precisar que apareça nos PDFs de pedidos e agora o Sensio ampliou ainda mais as opções;

Opção de permitir estoque negativo no faturamento: se marcada tal opção, o sistema permitirá que o estoque do item ou dos itens da venda fique negativo no momento do faturamento;

Permissão de quitar lançamentos: caso necessário, o administrador da empresa poderá dar permissão para alguns usuários quitar lançamentos.